quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ivomec para caes funciona?

Essa cachorrinha linda ai em cima é a Lady. A pouco tempo eu estava com um grande problema em relação a quantidade de pulgas que a Lady tinha. E já havia tentado mil e uma maneiras de acabar com as pulgas MAS NADA ADIANTOU. Então comentando com uma vizinha ela me falou sobre um remédio "infalível" que ela aplicava em seus cães, o ivomec. Fiquei super entusiasmada e fui logo a casa de raçoes comprar a tal vacina milagrosa. Eles nem me perguntaram sobre o peso da cachorra e foram logo concluindo que ela deveria tomar certa quantidade da vacina, disseram que eu mesma podia aplicar mas que precisaria de alguém que segurasse a Lady pois o medicamento dói muito ao entrar em contato com a pele. Então cheguei em casa pedi ao meu marido que segurasse a Lady e apliquei. Mas a Lady gritou muito,parecia que eu estava aplicando soda caustica nela. Assim que a soltamos a Lady já estava mancando,e não conseguia se apoiar na pata traseira. Reparei que o local da aplicação estava inchado, mas não dei muita bola pensei que fosse passar...Passaram se os dias e a Lady só piorava,foi ficando prostrada,teve febre e mal se levantava do lugar, pensei que ela ia morrer. Tive uma tristeza horrível de pensar que eu havia causado tanto sofrimento pra minha cachorrinha. Ela estava tao saudável antes da vacina! Então fui para internet pesquisar sobre o IVOMEC, e descobri que era um medicamento para GADO, e não deveria ser aplicado em cães. Descobri que muitas pessoas aplicavam em cães, mas que era muito perigoso e podia até matar. Quando fui pesquisar sobre os efeitos colaterais descobri que a Lady teve muita sorte pois não apresentava nem metade dos sintomas que a maioria dos cães apresentam. Como erupções na pele, dores nas juntas, febre, dor abdominal, aumento doloroso dos gânglios linfáticos, principalmente dos axilares, cervicais e inguinais, e, nos casos mais graves, febre alta, taquicardia, hipotensão (queda da pressão arterial), vertigem, dores musculares, dor de cabeça, prostração, dores articulares, diarréia, edema facial e periférico que exigem tratamento intensivo. Edema de pálpebra ocular , uveíte (inflamação da camada pigmentada do olho e formada pela íris, coróide e corpo ciliar) anterior, ceratite (inflamação da córnea), conjuntivite, coriorretinite e coroidite que, nos casos mais graves, podem levar à cegueira." Também pode causar problemas cerebrais e levar a morte. Felizmente a Lady depois de alguns dias,tomando medicamentos e recebendo muito carinho melhorou. E hoje corre por todos os lados fazendo bagunça, como se nada tivesse acontecido. As pulgas mesmo com a aplicação não sumiram. Para controlar as pulgas detetizei todo o quintal com Butox e dou banho na Lady semanalmente... Que bom que apesar da minha falta de informação e da irresponsabilidade da casa de raçoes a Lady sobreviveu... Concluindo: DEFINITIVAMENTE IVOMEC Não FUNCIONA E PODE LEVAR A MORTE DO SEU Cão. Não APLIQUEM DE MANEIRA ALGUMA IVOMEC em seus cães.

145 comentários:

  1. Respostas
    1. Funciona sim com a dose certa e mao sempre o que acontceu com a ledy sua dona aplicou errado ela acertou o musculo

      Excluir
    2. Tenho 2 cães e quero aplicar ivomec neles um tem 10ks o outro tem 7 sabe me dizer qual a dosagem

      Excluir
    3. tem aplicar embaixo d pele um pouco em referencia ao Cogote após o dorso do pescoço...se é CALOURA não aplique em qualquer lugar...é 1 ml para casa 50 Kg do animal...cachorrinha de 7 kg é 1/2 meio ml...Cacilda...

      Excluir
    4. Por favor NÃO apliquem ivomec ou outra substância por conta própria!!! Algumas raças são EXTREMAMENTE sensíveis ao ivomec, o que quando não leva a morte deixa graves sequelas.... consultem SEMPRE o Médico Veterinário!!!

      Excluir
    5. Que loucura ainda bem que não matou
      Ela mas tem que dar a doze certa
      Eu sempre dei no meu caes e nunca tive problema
      E tem que ser no couro nao na carne
      Dói muito e pode levar a morte do bichinho

      Excluir
    6. Eu apliquei ivomec no meu cachorro, tem 2 dias ja.sera que vai fazer efeito ainda, porque ele se coça muito

      Excluir
    7. Tenho três cães um porte grande 45k apliquei 1ml e paras 2 porte médio entre 20 e23 foi meio ml por baixo da pele nunca no músculo começa pra quem te cães grã de

      Excluir
    8. Eu apliquei no meu e ele está com os sitomas se

      Qual remédio vc aplicou para cortar o efeito ??

      Excluir
    9. Tenho 2 rottweiler peço de 45 kilos qual é a dose de ivomec que posso aplicar neles

      Excluir
  2. já apliquei ivomec até na minha sogra e resolveu....

    ResponderExcluir
  3. já apliquei IVOMEC até na minha sogra e resolveu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Voce matou sua sogra? Rs
      Ou ela estava com pulgas?
      Ivon que bom que nada de mal aconteceu no seu caso!
      O que eu escrevo nao e a verdade absoluta, e simplismente a experiencia que eu tive!
      Obrigada por comentar sua opiniao!

      Excluir
    2. A ivermectina, que o principio ativo do ivomec é usado até em humanos salvo os alérgicos. Tenho alguns cães e uso a ivermectina para o controle da sarna e outros parasitas. Porem um dos meus cães demonstro reações alérgicas. Solução: nada de ivermectina para ele. Para controle de pulgas e carrapatos temos hoje o fipronil que é o principio ativo de medicamentos como frontiline. Eu utilizo o produto para gado conhecido como topline que custa muito mais barato e o resulta é incrível, nenhuma pulga sobrevive parece magica. Uso a proporção de 1,5 ml para 10kg de peso. Em 2 anos nenhum problema com meus 6 cães.

      Excluir
    3. A dosagem em cães não é a mesma .E não é qualquer pessoa q sabe aplicar. É sucutânea e no mínimo vc aplicou intramuscular. A ivomec funciona sim mas tem a dosagem certa.Geralmente uma ampola dá duas aplicações. ..

      Excluir
    4. Dei ivomec pro meu cão ontem e ele já apresenta sinais de melhora melhora. A administração é subcutâneia e não muscular, lembrem-se disso!

      Excluir
    5. Só aplico ivomec no meu cão e nos cães da rua que cuido, mas com a dosagem certa de acordo com o peso, e além de tudo tem que saber aplicar, se não dá complicações mesmo, mas enfim eles são super saudáveis, sem sarnas, carrapatos, pulgas e a pelagem brilhante...

      Excluir
    6. 🤣🤣você deve ter passado sarna para sua sogra pôr isso ela teve que ser tratada com ivomec porque genro sarnento é a pior praga isso contamina mesmo.

      Excluir
  4. Ivomec matou meu cãozinho!!!!!! To me sentindo tao culpado! Agropecuária e pets shops querem vender e vender . que tristeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso existe o Médico Veterinário!!! O único profissional que estuda por 5 anos, incluindo em sua grade curricular matérias como anatomia animal e farmacologia, sendo portanto o único profissional apto para prescrever medicamentos para uso em animais.

      Excluir
    2. Eu sempre dou ivomec nos meus,nunca morreram minha cachorrinha está com cinomose , ontem dei uma dose de ivomec ,tava com muito carrapatos,hoje ela está melhor com mais disposição até latiu .

      Excluir
  5. Ivomec deve ser colocado na boca do animal comp medicação oral e não me injetável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aí é a Valentina do TIRIRICA..não é possivel...tanta sabedoria..aff..

      Excluir
    2. Só se for na sua boca. que já ouviu falar de aplicar Ivomec via oral essa vacina é muito forte uma vez aplicada Boa oral pode mAtar o animal.

      Excluir
    3. Dou via oral e os meus não morreram .quando não quero da subcutâneo

      Excluir
  6. Graças a Deus dei uma doze oral ao meu cão e ele não teve nenhum efeito colateral e ainda vou dar a segunda doze,porque ele melhorou muito, das pulgas e carrapato que tinha,acabou quase todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, não faz mal se aplicar corretamente pode ser aplicado via subcutânea ou via Oral, mas lembrando tem que saber usar o produto se não você mata seu animal mesmo se aplicado errado

      Excluir
  7. Eu já usei Ivomec numa cachorra com sarna e foi a única coisa que resolveu. Ela era pequena, tinha no máximo uns 8 quilos e era muito arisca, não havia tratamento tópico que funcionasse, pois ela morava na rua e era difícil pegá-la para aplicar os tópicos. Fizemos uma injeção com a dosagem já certa da agropecuária e uma segunda aplicação depois de um mês. Funcionou muito bem. Também usei meia dose em outra cachorra grande, de 30 quilos, com uma alergia persistente a pulgas e funcionou muito bem também. Nenhuma delas sentiu dor na injeção. Não sei se foi o caso, mas é preciso muito cuidado na hora de aplicar injeção, para evitar contaminação e bolhas de ar, isso sim pode ser fatal.

    ResponderExcluir
  8. ivomec se aplica embaixo da pele e não no musculo, se saiu mancando pegou no musculo, embaixo da pele e na dosagem certa não tem risco, utilizo ivomec nos meus 3 cachorros e uso até em passaros, mas cada animal tem uma dosagem diferente, é preciso muito cuidado na dosagem e aplicação e não haverá riscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto!!! É aplicação sub-cutânea e não intramuscular. Nem sequer dói.

      Excluir
    2. Verdade ja apliquei no meu pit duas vezes e nunca apresentou qualquer problema, no caso dela provavelmente foi aplicado intramuscar msm.

      Excluir
    3. Sim. Quando recolhia cães na rua para cuidar, curei muitos com sarna, cães e gatos. Na dosagem certa, de acordo com o peso do cão, não tem problema. Já apliquei em meus pits tb, e não deu problema. Tem de prestar atenção na dosagem de acordo com peso, e aplicar sob a pele, no musculo é perigoso mesmo

      Excluir
    4. Tenho um cão de raça indefinida ja dei duas dose de 1ml cada foi ótimo pq nada mais nada mesmo acaba com os carrapatos deles , ele é muito difícil para banho mas mesmo assim do com triatox mas moro em um sítio , voltando notei uma alteração nos olhas dele , fica uma massa (remela) não afetou a visão mas só combateu os carrapatos as pulgas sempre tem mais e mais fácil para cuidar por favor alguém me ajuda.

      Excluir
    5. Apliquei no cao,, e sim intermuscular! Com mt cuidado sem contato com os mulculos do cão!!
      Cuidado com as doses

      Excluir
    6. Apliquei no cao,, e sim intermuscular! Com mt cuidado sem contato com os mulculos do cão!!
      Cuidado com as doses

      Excluir
    7. Meu caozicão toma no petshop quando vai pro banho e tosa. Eles aplicam lá e nunca percebi nada de errado nele, ele chega ativo e pulando muito, do mesmo modo que fica quando toma banho em casa. Mas o veterinário fala que so pode aplicar de tres em três meses se não pode ser prejucial a saúde do cachorro. De qualquer forma obrigada por avisar, vou ficar atenta a qualquer sinal.

      Excluir
    8. Quanto tempo leva pra a infestação de carrapatos, acabar? Usei 1 ml, na minha cadelinha que pesa 25 kg

      Excluir
  9. Se está na internet, então é lei!
    Claro que não. (Para quem não entendeu o sarcasmo)
    A internet é fonte de informação, mas com cautela.
    Uso Ivomec há mais de 10 anos nos animais de casa (cães e gatos) e nunca tive problemas, pelo contrário, foi solução para muitos deles!
    Quem indicou pela primeira vez foi um veterinário.
    Como todo medicamento do universo, tem animais e pessoas que são sensíveis aos componentes da fórmula.
    Já falar que Ivomec não funciona, isso é heresia.
    Não é pq uma pessoa é diabética que ela tem que odiar doces!
    Uma coisa não tem nada haver com a outra.
    E antes de medicar um ser humano ou animal, que tal procurar um médico, que estudou p isso?!
    Ler bula e fuxico de internet é encher a cabeça de informações desnecessárias.
    A diferença entre o remédio e o veneno, em muitas vezes, é a dose.
    Em toda cidade há médicos veterinários que atendem com boa vontade e nos esclarecem por preço acessível.
    Ter um animal é como filho: não pode negligenciar!
    Leve sempre que puder ao médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc aplica em gato pq eles são pequenos.

      Excluir
    2. Pede seu animal e 1 ml pra cada 30 kilos vivos.. aí vc divide e assim pode da a dose correta sem perigo

      Excluir
  10. pessoas q usam top line, preciso de uma ajuda, eh sobre a dosagem pro meu pastor canadense. ja andei pesquisando muito, e tem gente q fala em 1ml/10kg, tem outros q falam em 1ml/1,4kg... gostaria de opnioes de quem usa o produto. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o certo é 1 ml a cada 10 kg, uso no meu labrador

      Excluir
    2. Achei um labrador na rua e peguei pra cuidar, ele estava infestado de pulgas e carrapatos e com muitas feridas,na sexta passada comprei a ivomec e apliquei 1mlg nele, ele nao tevi reaçoes alergicas, porem estou notando que de dois dias pra cá ele não esta se alimentando,

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gente o medicamento não faz mal, a dose a ser aplicada é conforme medicação calculada em pediatria a dose a ser feita e por regra de três. A bula nos fornece que deve ser usado 1 ml a cada 30 kg, se o cachorro tem 15 kg usa se 0,5 ml, 10 kg usa se 0,3. Uma simples regra d três e conseguimos a dose.
    A vacina deve ser dada subcutânea e não INTRAMUSCULAR , por isso sua cachorrinha teve tantas reações. Esse aplicação deve ser dada por alguém com um mínimo de conhecimento na área da saúde. E só levantar a pele na parte do quadril do cachorro e inclinar a 45 graus a agulha, puxar o embolo da seringa um pouco para ver se não acertou um vaso e assim vacinar. Na farmácia ou na loja de agropecuária eles ensinam. A medicação não mata se assim for dada a dose certa.

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal! Vou dar uma DICA - JAMAIS USAR IVOMEC DE BOIS em cães e gatos, USEM IVOMEC DE OVELHAS QUE é VIA ORAL - obedecer dosagem tá escrito no frasco....................

    ResponderExcluir
  14. Ivomec deve ser aplicado via subcutânea...caso contrário pode sim causar sérios problemas ao animal...
    A dosagem que uso em meus cães é 1 ml para cães até 50 kls...e tbm faço a dedetização do ambiente em geral...não adianta utilizar nenhuma medicação se não mantiver o local sempre limpo

    ResponderExcluir
  15. Ivomec deve ser aplicado via subcutânea...caso contrário pode sim causar sérios problemas ao animal...
    A dosagem que uso em meus cães é 1 ml para cães até 50 kls...e tbm faço a dedetização do ambiente em geral...não adianta utilizar nenhuma medicação se não mantiver o local sempre limpo

    ResponderExcluir
  16. Olá. usei Ivomec ontem em minha cadelá de dois anos e em dois filhotes,foi aplicado de forma subcutânea em um lugar que confio. Os filhotes estão dispostos correndo tudo, mais ela estou sentindo muito quietinha, deitada o tempo todo, reagi mais não como nos dias normais, e estou preocupada, não comeu ontem mais amou o osso que dei hoje, essa é a segunda que ela usa. Será que ela pode ter alguma complicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obs:ela não é a mãe dos filhotes.

      Excluir
    2. obs:ela não é a mãe dos filhotes.

      Excluir
    3. Já usei ivermectina em alguns dos meus cães, um deles tinha sarna negra e foi a única coisa que curou, porém, para uma cachorra mestiça Pit quase foi faltal, ou seja, ela é alérgica. Existem algumas raças que são mais propensas a ter reações alérgicas e vc só vai descobrir se aplicar. Sugiro que dê uma dose oral (comprimido) 12mg de acordo com o peso do cão e observe. Tenho uma pincher de 5 kg que tomou e não teve reação é no entanto a Pit de 30 kg quase morreu.

      Excluir
    4. Já usei ivermectina em alguns dos meus cães, um deles tinha sarna negra e foi a única coisa que curou, porém, para uma cachorra mestiça Pit quase foi faltal, ou seja, ela é alérgica. Existem algumas raças que são mais propensas a ter reações alérgicas e vc só vai descobrir se aplicar. Sugiro que dê uma dose oral (comprimido) 12mg de acordo com o peso do cão e observe. Tenho uma pincher de 5 kg que tomou e não teve reação é no entanto a Pit de 30 kg quase morreu.

      Excluir
  17. Olá. usei Ivomec ontem em minha cadelá de dois anos e em dois filhotes,foi aplicado de forma subcutânea em um lugar que confio. Os filhotes estão dispostos correndo tudo, mais ela estou sentindo muito quietinha, deitada o tempo todo, reagi mais não como nos dias normais, e estou preocupada, não comeu ontem mais amou o osso que dei hoje, essa é a segunda que ela usa. Será que ela pode ter alguma complicação?

    ResponderExcluir
  18. Já usei em meus 3 caezinhos quando morava na praia e havia constantes infestações de carrapatos na cidade e agora 2 deles estão com sarna, acho que é a demodécica, pois eles não vão à rua, não tem contato com outros animais. Vou administrar novamente, mas to morrendo de medo, pois um é idoso e o outro estava com cinomose em estado avançado quando o resgatei. Não estou em boas condições financeiras, portanto não tenho como levá-los ao veterinario. PQP, to mto triste com isso :-(((,

    ResponderExcluir
  19. VC poderia me falar como chama o remédio que VC deu a lady pois fiz a mesma coisa com meu cachorrinho e estou numa tristeza ,da pra me ajudar por favor pelo amor de Deus ,obrigado meu whtsapp e o 38 9 99989762

    ResponderExcluir
  20. VC poderia me falar como chama o remédio que VC deu a lady pois fiz a mesma coisa com meu cachorrinho e estou numa tristeza ,da pra me ajudar por favor pelo amor de Deus ,obrigado meu whtsapp e o 38 9 99989762

    ResponderExcluir
  21. Boa noite gente, meu esposo deu ivomec pros nossos cães, eu não estava em casa, ele aplicou intramuscular, mas eles estão bem, eu sei que a ivomec se usa vi oral ou subcutânea, mas ele não sabia e nem o atendente da agropecuária falou da aplicação, e aí ele relata que chegou em casa e fez intramuscular, e agora alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  22. Sempre dou ivomec para meus cães (vira-latas) uma vez por mes...ou vc pode dar IVERMECTINa (comprimido de 3 ou 6 mgrs) se seu cão for de porte pequeno, vendido em pet, agropecuaria e/ou farmacia de humanos.
    vc NUNCA NUNCA NUNCA deve aplicar IVOMEC via subcutanea ou intramuscular.Aplicação por estas vias somente em BOI. Vc deve dar na boca para o cão engolir. Para cada 10 kg de peso do animal dar via oral 0,7ml,tem um gosto ruim, depois de um pedacinho de carne para sair o gosto. Ivomec so serve para carrapato e sarna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cão estiver muito infestado de carrapato ou sarna vc pode dar via oral como relatado acima uma vez por semana , durante um mes ou seja durante 4 semanas...

      Excluir
  23. O IVOMEC so pode ser aplicado em cães que tenha mais de 6 ou 7 meses de vida!!! Meu pai ja aplicou no meu cachorro, mas antes de aplicar o IVOMEC ele procurou saber qual era a peso dele. Conforme o peso do cão é a dóse que deve dar a ele.

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um Rottweiler com 3 anos e meio... infelizmente neste calor ele pegou Berne e ficou infestado de carrapatos... só gastava e nada de solução... por indicação comprei o Ivomec (de cx. marrom) e apliquei 1,25 ml com agulha de insulina. O resultado foi possitivo ele esta ótimo e Bonito. Ivomec Gold é mais forte. 1 ml para 33 kg.
    Consulte sempre um veterinário, para sua segurança e o bem estar de seu amiguinho.

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber em quanto tempo o IMOVEC começa a fazer efeito... apliquei há dois dias e meu cachorro ainda se coça.... (sarna)

    ResponderExcluir
  26. Minha experiência com o produto foi ótima, tanto q meu fila pesava sempre 48kg e viveu até seus 18 anos, porém a dosagem era de 0,5 mm para casa 10 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dosagem que aplico nos meus também..

      0,05 mL/ Kg de peso.

      0,5 mL/ 10 Kg de peso.

      Excluir
  27. Minha filhinha tem 5 quilos e 300 gramas quantos ml devo dar?

    ResponderExcluir
  28. gostaria de saber se meu cao vai morrer!

    ResponderExcluir
  29. pois apliquei essa merda gastei o que nao tinha pra levar para o veterinario e ele continua no mesmo quadro nao faz nada so dorme, nao come nao bebe agua se geme de dor.

    ResponderExcluir
  30. choro todos os dias pois foi eu que ocasionei esse problema gracas um proprietario de uma casa de racao .

    ResponderExcluir
  31. Meu cão esta cego por causa do ivomec o q fazer. Zap 031 9-82160191

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cegar o dono dele pra largar de ser otário e ver como é bom...

      Excluir
    2. Pomada regencel dentro do olho por 7 dias

      Excluir
  32. Tenho um cachorro picher 3, ele esta com uma coceira e pêlo caindo, parecendo sarna, apliquei meio ml de ivomec, quanto tempo começo ver o resultado?? Devo repetir a dose?? Em quanto tempo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ? Ja usei IVOMEC (via oral) em cães e gatos, é bom sim, não use o de BOIS injetável, vc pode matar o animal, compre o VIA ORAL-para ovinos e caprinos)Pelo amor de Deus, não use IVOMEC injetável para BOIS) Boa sorte!

      Excluir
  33. Tenho um pulduo. Ele ta uma coceira tem tmb umas caspas n aguenro mais levar pra veterinarios nada resolve .tou desesperada o pelo ja caiu bastante ele cocar muito. Dei uma dose de ivomec.mais tou preoculpada sera q e certo. Mim ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Minha cachorra está tomando invermectina a um mês e meio não ti vendo melhora contra a sarna

      Excluir
  35. Eu já apliquei em meu cachorro poodle ele estava quase todo despelado cheio de sarna ,parecia ate uma largatixa ,estava horrível fiz de tudo e nada deu certo. Mais depois q a apliquei ele ficou ótimo os pelos dele ficou ate mais bonito graças a o IVOMEC ...Lembrando q meu poodle era adulto mais bem pequeno apliquei 1ml.Santo Ivomec.

    ResponderExcluir
  36. A administração em cães de pequeno porte e por via oral e não injetáveis por isso sua cadelinha passou tão mal
    A injeção só é aconselhável pra cães com trinta quilos ou mais
    (Trabalhei como auxiliar veterinário e todos os cães que eu vacionei estão vivos e saudáveis a dosagem e administração adequada são muito importantes nunca medique seu animal sem a supervisão de um vet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser aplicado em cães de pequeno porte, basta ter uma seringa graduada em 0,1 mL e já era tio!

      Excluir
  37. MEU CACHORRO TÁ MORRENDO POR CAUSA DA IVOMEC, EU NÃO SABIA QUE FARIA TANTO MAU A ELE, DEU EDEMA DE GLOTE NELE CHAMEI O VETERINÁRIO HOJE E ELE APLICOU UM MONTE DE VACINAS PRA VER SE ELE REAGE, TÁ SEM RESPIRAR DIREITO COM A GARGANTA INCHADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do IVOMEC te garanto que não é!

      Excluir
    2. Olá, tudo bem ? Ja usei IVOMEC (via oral) em cães e gatos, é bom sim, não use o de BOIS injetável, vc pode matar o animal, compre o VIA ORAL-para ovinos e caprinos)Pelo amor de Deus, não use IVOMEC injetável para BOIS) Boa sorte!

      Excluir
  38. A culpa não é da droga, e sim de quem não a soube administrar.
    O medicamento Mectimax (Agener) é um comprimido com o mesmo princípio ativo do Ivomec (Merial), a Ivermectina.

    A dosagem recomendada para tratamento de verminoses e sarnas sarcóptica e otodécica é de 0,2 mg - 0,4 mg/ Kg de peso.
    1 vez por semana, de 2 a 4 semanas.

    O Ivomec que contém 10 mg/mL de Ivermectina, pode ser administrado por VIA SUBCUTÂNEA, se seguir a dosagem do mectimax. (0,2 mg - 0,4 mg/ Kg)

    Sendo assim, para cada Kg de peso do cão deve ser administrado 0,04 mL de IVOMEC.

    Se o cão tem:
    -10 kg, administrar 0,4 mL uma vez por semana.
    -15 kg, administrar 0,6 mL uma vez por semana.
    -20 kg, administrar 0,8 mL uma vez por semana.
    -25 kg, administrar 1,0 mL uma vez por semana.
    -30 kg, administrar 1,2 mL uma vez por semana.
    O tratamento deverá ter duração de 2 à 4 semanas.

    Agora se vc aplicou mais que essa quantidade, ou aplicou intramuscular....
    E tá aí quase matando seu cão, não venha colocar a culpa na droga, ou neste caso no medicamento (IVOMEC).

    Pois a culpa é exclusivamente sua!!! Ninguém manda confiar nesses donos de casa de ração, pet´s shop e assim por diante, eles nem lêem a bula para te indicar alguma coisa e você ignorante, abraça as idéia...


    Agora chora... A sua ignorância pode custar a vida do seu melhor amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ? Ja usei IVOMEC (via oral) em cães e gatos, é bom sim, não use o de BOIS injetável, vc pode matar o animal, compre o VIA ORAL-para ovinos e caprinos)Pelo amor de Deus, não use IVOMEC injetável para BOIS) Boa sorte!

      Excluir
    2. Frank por favor me ajude, tenho um shitzu de 5kg, quanto posso dar a ele?

      Excluir
  39. o meu cachorro estava com sarna e muitas coceiras ,fui numa casa de ração e eles falaram que era só aplicar a ivomec que tudo ia melhorar,passou alguns dias fui chamar meu cachorro para brinca e ele veio batendo a cabeça nas paredes e cadeiras logo estranhei e fiquei muito preocupada logo percebi que seu olho estava azul e não estava enxergando,chorei muito e fiquei muito triste,e hoje fui descobrir que meu cachorro Snoop de apenas 1 ano estar cego por causa dessa ivomec,eu imploro vocês não de essa maldita ivomec para seus amigos caozinhos,não quero que vocês passem por o que eu estou passando e muito triste vê seu cão triste e abatido #orem #pelo #snoop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também estar com o mesmo problema,não de ivomec para seu cão

      Excluir
    2. Olá, tudo bem ? Ja usei IVOMEC (via oral) em cães e gatos, é bom sim, não use o de BOIS injetável, vc pode matar o animal, compre o VIA ORAL-para ovinos e caprinos)Pelo amor de Deus, não use IVOMEC injetável para BOIS) Boa sorte!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Minha veterinária recomendou ivomec para sarna, o medicamento é ótimo, mas não é aplicado mas sim via oral de acordo com o peso do seu bichinho.

      Excluir
    5. Tem que passar pomada regencel no olho dele por 7 dias . Ele volta enxergar

      Excluir
  40. Ivomec na dosagem ``certa´´ de acordo com o ``peso´´ do cachorro e ``aplicada em baixo da pele´´ mata a sarna, carrapatos, bicho de pé, pulgas e até vermes !!!!!!! Tem que aplicar 5 semanas seguidas, um dose por semana sempre no mesmo dia que aplicou a primeira dose ! Essa receita foi uma veterinária de Curitiba que passou pra uma cachorra de rua que ``estava apodrecendo viva de tanta sarna´´ eu troche ela pra casa e comecei o tratamento, ela comia muito pois andava morta de fome na rua ! A sarna acabou totalmente e hoje ela está gorda, parece uma capivara hehe ! Ela se chama menina e é uma ótima amiga !

    ResponderExcluir
  41. Esta veterinária não sabe que existe o IVOMEC - oral para ovinos e caprinos, jamais deve aplicar IVOMEC de bois , pode matar, já usei o ORAL em cães , gatos, cura sarna e parasitas, leia no frasco a dose de acordo com o pêso. Pelo amor de Deus , não de o IVOMEC injetável para BOIS) oBRIGADO

    ResponderExcluir
  42. Na minha opinião, esse pessoal que reclama do ivomec no cão é pq nao soube aplicar devidamente, meu seu vc não sabe manuseia uma agulha nem tente, peça para alguém que saiba e que ja tenha experiencia ou vai no veterinario. eu tenho três cães de porte médio, aplico ivomec neles e nunca tive problema algum.

    ResponderExcluir
  43. Sempre dou ivomec para meus caes numca tive problemmas pelo contrario. Que
    Inventou merece um premio! Santo remedio.

    ResponderExcluir
  44. Ah detalhe. Dosagem correta. Pode da via oral sim. Tire a agulha e coloque meia ml n caso de cao de porte pequeno. Complete cm agua e coloque pela boca. Tem videos no youtube.

    ResponderExcluir
  45. Ah detalhe. Dosagem correta. Pode da via oral sim. Tire a agulha e coloque meia ml n caso de cao de porte pequeno. Complete cm agua e coloque pela boca. Tem videos no youtube.

    ResponderExcluir
  46. Olá... Dei ivomec para uma cachorrinha que peguei na rua estava praticamente podre em vida, ela está maravilhosa e os pelos se renovaram, 1ml a cada 30 kilos apliquei 3 semanas ela renasceu, aplica-se debaixo da pele não intra muscular....

    ResponderExcluir
  47. Olá... Dei ivomec para uma cachorrinha que peguei na rua estava praticamente podre em vida, ela está maravilhosa e os pelos se renovaram, 1ml a cada 30 kilos apliquei 3 semanas ela renasceu, aplica-se debaixo da pele não intra muscular....

    ResponderExcluir
  48. Com certeza você acertou o músculo sem querer, isso pode acontecer, a aplicação deve ser subcatanea, não é tão difícil mas requer cuidado, adotei dois cães de rua, estavam com muitos carrapatos, pulgas e vermes, tentei várias coisas, até banho com agua diluida em creolina, amenizava o problema mas logo voltavam, quando apliquei ivomec tudo mudou, os caes estão saudaveis, com o pelo muito mais bonito, só aplicar de 3 em 3 meses, não caia no papo que ivomec é perigoso para cães, os donos de pets e veterinários inventam isso para você gastar com remédios caros como o frontline.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns Esther graças a Deus q esse anjo a encontrou Deus as abençoe....

    ResponderExcluir
  50. Deus abençoe e parabéns a todos que se preocupam e salvam vidas...

    ResponderExcluir
  51. funcion assim quando e aplicado de maneira certa eu aplico de 8 em 8 meses e nao presiso aplicar em seman em semna igual muitas pessoas aplicar e e so na pele e nao na carne do animal e subcutanea

    ResponderExcluir
  52. Tenho duas cadelas que desenvolveram um tumor na mama após a aplicação do ivomec

    ResponderExcluir
  53. sempre apliquei em meus cães nunca tive problema acaba com carrapatos pulgas e vermes internos e sarna resolve mesmo acho que alguns animais podem ser alérgicos ao medicamento ai não tem jeito até uma aspirina pode matar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Qual a dosagem? 1 vez por mês? Ou a cada 3 meses?

      Excluir
  54. Apliquei na minha cadela hoje,Deus abençoe que corra tudo bem,a questão e que veterinário só quer ganhar dinheiro,nunca medicam sem cobrar consulta...

    ResponderExcluir
  55. O ivomec e aplicado 1 ml para cada 15kg

    ResponderExcluir
  56. Ivomec é ótimo, porém tem que saber qual a dosagem e de quanto em quanto tempo pode ser aplicado. Pelo que vi não foi um veterinário que aplicou.
    Quem aplicou não sabe como aplicar e nem a parte é a profundidade que a agulha pode ser inserida.

    ResponderExcluir
  57. Ivomec e top se souber aplicar acaba com pulgas carrapatos e sarnas .a aplicação e entre a pele e carne.A dica é puxar a pele e aplicar

    ResponderExcluir
  58. Se pode usar a dosagem e de 0.75ml de 15 a 20kg de peso. MAis não se pode usar nas raças de Pastores como Pastor Alemão, Border Collie, Collie, Pastor Australiano o suas meçlas, ja que e tóxico em estas raças por elas ter uma mutaçâo de MR1. Neste caso você pode usar: moxidectina (Cydectin a 1%, na mesma dosis de ivermectin.

    ResponderExcluir
  59. Olá! Minha ajude com suas informações.
    A minha cadela está com mesmo problema da sua. Já levei ao veterinário. Está tomando remédios e não estou vendo melhoras. Por favor me informe o que vc fez pra a sua melhorasse. Por favor a minha ainda tentando sobreviver.

    ResponderExcluir
  60. Com certeza você não soube aplicar...
    Apliquei até na minha shih tzu está super bem.
    E também foi erro seu não ter dito o peso da cachorra,pra saber a dose correta .

    ResponderExcluir
  61. AH SE TIVESSE LIDO ESTE BOG ANTES. O VETERINARIO APLICOUV NO MEU CÃO PASTOR ALEMÃO QUE SE CONTORCEU DE DOR. NÃO ME PERDOO POR ISTO!MEU CAOZINHO TÃO COMPANHEIRO. QUE DEUS ME PERDUE, EU SO QUERIA SALVA-LO. QUANDO O RAPAZ DISSE QUE TAVA MORRENDO EU NÃO AGUENTEI E DESMAIEI E FUI PARAR NO HOSPITAL.

    ResponderExcluir
  62. Uso em galos .combatentes .o yvomec e otimo

    ResponderExcluir
  63. Ivomec funciona sim principalmente para carrapatos na dose certa aplicado a cada dois meses no mínimo aplicar sobre a pele nunca no músculo nunca mais tive problemas com carrapato

    ResponderExcluir
  64. Com quantos dias esse remédio começa fazer efeito?

    ResponderExcluir
  65. Você deve ter aplicado no músculo do cachorro,aplicando corretamente na dose certa funciona perfeitamente.

    ResponderExcluir
  66. Meu cachorrinho tem 7 meses caiu o pelo todo levei em quatro veterinários e não melhorou nada fui em um veterinário quando ele olhou as receitas ele mem desse com aquele medicamento meu cachorrinho ia morrer fique loca e pediu pra levar no dia seguinte levei mais consegui ver o que estava aplicando fez 3 aplicação que o bichinho chorava tanto melhorou naceu to pelo agora voltou a cair de novo voltei a levar nele já fez duas aplicações ontem consegui ver o que ele está aplicando o Ivomec conversado com um outro veterinário hoje e ele mem disse que não pode não levo mais porque ele vai matar meu cachorrinho ele um Pinche

    ResponderExcluir
  67. Oi meu cachorro e pastor alemão e tem três mês e não quer comer nada . E é muito fraco queria dar pra ver melhor posso e quantos posso dar

    ResponderExcluir
  68. Olá, tenho uma Pitbull red nose, e ela está com umas feridas na parte de trás da coxa, veterinária me disse que é um fungo que ela pegou por ter ficado muito tempo em um lugar úmido, ela me indicou dois remédios e um shampoo, comprei o shampoo e um remédio, são bem caros, aí na agropecuária me indicaram essa vacina Ivomec, mas não sei quanto dizer para eles a dosagem, pois ela tem em torno de uns 30kg, gostaria de saber se alguém sabe quantos ml dar para ela.

    ResponderExcluir
  69. Eu tenho um Pincher de 10 meses queria saber a dosagem certa pra mim aplicar nele e se pode aplicar ivomec nele

    ResponderExcluir